Fundado em novembro de 2011

Visualizações

294500

newsletter

250

200.000 Cliques – Vale a Pena Comemorar !

arlindenor pedro
Por arlindenor pedro 2 leitura mínima
sem medo de astuciar o futuro

Desde as Jornadas de Junho procuramos levar a você o melhor do pensamento reflexivo sobre as aceleradas transformações do mundo contemporâneo – o mundo criado pelo moderno sistema patriarcal produtor de mercadoria.

Na nossa existência como veículo de reflexão nos associamos a pensadores que em todo o mundo buscam entender este momento decisivo da espécie humana.

Estamos conscientes que nos últimos tempos acentuou-se o ruir do sistema capitalista , um sistema que nestes trezentos anos operou profundas transformações no planeta, nos deixando em uma situação de impasse onde a própria sobrevivência de nossa espécie está em jogo.

.E como além de subjugar fisicamente a humanidade tal sistema aprisiona sua subjetividade, a exemplo do prisioneiro da Caverna de Platão , que conheceu a luz do sol, buscamos trazer à tona o pensamento de inúmeros pensadores e pensadoras que têm contribuído para o despertar da humanidade, alertando-a para o perigo iminente .

Para nós hoje é um motivo de festa e como já fizemos em outras ocasiões estamos dividindo nossa alegria com vocês . Afinal, 200 mil cliques e mais de 5.500 assinantes representam muito para nós, num mar de pessoas totalmente envolvidas pela lógica do positivismo e também pelo negacionismo em ascensão.

Compreendemos que esta é a nossa missão . Enquanto pudermos continuaremos a executa -la sem nenhum esmorecimento . Um grande abraço a todos .E obrigado pela sua confiança, o que muito nos traz orgulho .

Arlindenor Pedro

Serra da Mantiqueira , abril de 2020

https://padlet.com/arlindenor39747557/o3276qypwe66zsjc

Loading

Compartilhe este artigo
Seguir:
Libertário - professor de história, filosofia e sociologia .
7 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Ensaios e Textos Libertários

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Ensaios e Textos Libertários