Projeto Geração 2 Golpes – Modesto da Silveira 

Para conhecer o Projeto Geração 2 Golpes clic aqui 

Um pouco antes de falecer o advogado Modesto da Silveira deu um depoimento para o Projeto Geração 2 Golpes que nós reproduzimos aqui neste  Blog . São as memórias políticas de um dos mais importantes personagens da extensa galeria de brasileiros que  resistiram ao arbítrio da Ditadura Militar de 1964 .

Com este depoimento queremos prestar uma homenagem aos advogados de presos políticos que durante este período escuro da história contemporânea do Brasil desempenharam um importante papel, salvando vidas, retirando dos cárceres uma quantidade incontável de cidadãos que foram alcançados pelas garras dos militares que assaltaram o poder em 1964 .

Modesto, sem duvidas, se destaca entre eles : certamente foi que mais teve clientes e o que mais se movimentou nos tribunais militares, enfrentando de peito aberto os ditadores –  o que lhe valeu  prisões e uma intensa perseguição pelo aparelho repressivo .

A resistência democrática contra a ditadura de 1964 tem na ação dos advogados de presos políticos um papel destacado que ficará para sempre escrito na história do país .

Não é por acaso  que uma grande multidão de pessoas fez  questão de comparecer ao enterro deste grande advogado, para prestar  a ele o tributo que com certeza ele fez por mercer .

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5 – Final

Qual sua opinião ?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s