Fundado em novembro de 2011

Visualizações

294500

newsletter

250

50.000 visitas ao Blog Ensaios e Textos Libertários – Vale a pena comemorar !

arlindenor pedro
Por arlindenor pedro 3 leitura mínima

Mais uma vez comemoramos as visitas a este espaço de reflexão sobre o mundo em que vivemos ! 

 

Desde dezembro de 2011 estamos com vocês , publicando posts que na sua maioria são artigos densos , que tratam sem subterfúgios da tragédia em que o sistema capitalista lançou toda a humanidade . 

 

Através da publicação de textos, vídeos , musicas , desenhos e todas as formas de expressão procuramos criar uma visão de mundo fora da lógica da sociedade da mercadoria , acompanhando  os contornos da crise global do capitalismo e divulgando as reflexões geradas pela teoria da nova critica do valor. 

 

Diariamente eles são replicados nas Redes Sociais , notadamente na nossa página no Facebook ( Revista Eletrônica – Utopias do Pós Capitalismo ) que tem mais de 17 .000 seguidores.

 

São 50 mil visitas, mais de 1600 seguidores ( assinantes ) , com uma média diária de 100 acessos , em cerca de 80 países , distribuídos nos 5 continentes. 

 

Há cada ano dobramos nossas visitas e certamente no final deste ano suplantaremos os números de 2014 .

 

É claro que são números modestos, num universo da Web onde os acessos se contam aos milhões . Mas, convenhamos : não somos nenhuma banda de rock ou mesmo cantores de axé ! 

 

O êxito do nosso trabalho apenas deixa claro que os cidadãos  do mundo podem resistir à força avassaladora do fetiche da mercadoria que tenta aprisionar a mente de todos através da sociedade do espetáculo . E a utilização da Rede da Web , através de instrumentos como este blog , é uma forma de resistência  que tem dado certo em todo o mundo .

 

  Na verdade , estamos muito contentes em dividir com vocês as preocupações dos editores dos textos que postamos , e pelo carinho que têm manifestado através de e-mails ou simples respostas aos nossos posts . 

 

Esperamos que continuem conosco e divulguem o nosso blog .

 

Serra da Mantiqueira , julho de 2015

 

Arlindenor Pedro

Loading

Compartilhe este artigo
Seguir:
Libertário - professor de história, filosofia e sociologia .
2 Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Ensaios e Textos Libertários

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Ensaios e Textos Libertários